MP acusa ex-prefeito de criar empresa de fachada

5 outubro, 2017 às 07:07  |  por Ivan Santos

O Ministério Público apresentou denúncia à Justiça contra o ex-prefeito de Formosa do Oeste e sua esposa, além de um advogado que atualmente ocupa cargo em comissão na prefeitura, por criarem uma empresa falsa, de serviços de saúde, com o objetivo de desviar dinheiro público. O MP não divulgou o nome do ex-prefeito e demais envolvidos.

Na ação, a Promotoria explica que, em 2009, o então prefeito e o servidor, na época assessor para assuntos jurídicos, determinaram que 11 pessoas constituíssem uma sociedade, sob ameaça de serem demitidas. Elas eram, até então, funcionárias terceirizadas da administração municipal.

O objetivo era que essa empresa prestasse posteriormente serviços ligados à área de saúde para o município, o que de fato ocorreu. Na denúncia, o MP destaca que, de 1º de maio de 2009 até 31 de dezembro de 2012, por 44 vezes, os acusados se apropriaram de R$ 23.980 em recursos públicos.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>