A pesquisa do Ibope, que apontou o deputado Jocelito Canto (PTB) com 40% das intenções de voto para a prefeitura de Ponta Grossa, animou o parlamentar a anunciar o seu secretariado um ano antes da eleição.  A lista está no blog de Jocelito (aqui) e inclui extensos comentários sobre cada uma das pastas.

O nome do “Projeto de Governo” também já foi batizado. Irá se chamar “São Francisco” em homenagem ao santo católico e vai levar ao pé da letra o termo “franciscano”.

‘Nosso compromisso é fazer uma campanha limpa, honesta, sem acordos, sem comprar ninguém, sem fazer uma única promessa, sem o tal famoso e enganador plano de governo que nunca funciona. Uma campanha que terá apenas o famoso santinho, o candidato de casa em casa, sem caminhões de som, muitas reuniões nos bairros e com líderes. Sem churrascada, sem linguiçada, café da tarde com presentes. Sem placas, bonecos, cabos eleitorais pagos a  peso de ouro’, afirma ele.

Na lista de secretários,  o ‘prefeito virtual’ relaciona os seguintes nomes:

Super Fundação de Assistência Social – Coronel Carvalho
Secretaria da Saúde – “Estou analisando nomes e atitudes”
Secretaria de Indústria e Comércio – Herculano Lisboa
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – Sandra Queiroz
Secretaria de Planejamento – Paulo Godoy
Secretaria de Recursos Humanos – Leovanir Martins
Secretaria de Educação – “Nome a ser definido pelo prefeito e membros da Educação”
Fundação de Esportes e TV Educativa – Professor Fauzi
Chefe de Gabinete do Prefeito – Pedro Sebastião
Secretaria de Transparência – Odivaldo Alves
Secretaria de  Finanças – Roberto Mongruel
Assessor em Curitiba e Brasília – Daniel Gaidex, o “Muru”
Secretaria de Negócios Jurídicos – Dra. Regina Wolochn
Autarquia de Trânsito e Guarda Municipal – Paulo Balancim

Mas, atenção, barnabés. Tudo pode mudar. Jocelito alerta: ‘Claro que alguns cargos poderão ser mudados à medida (sic) em que a pessoa cotada não aceitar o convite, ou porque, na sequência, entendermos (sic) que alguns não têm aquelas condições que eu achava que tinham. Ou, ainda, porque achei alguém no transcorrer do próximo ano que seja melhor que o indicado. Quanto aos indefinidos, é porque ainda tenho dúvidas.’