Justamente no Dia Nacional da Sogra, comemorado ontem (28), o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), 45, saiu em defesa da dita cuja. Em coletiva na Assembléia cearense, Gomes afirmou que não cometeu nenhuma ilegalidade ao levar a sogra no giro pela Europa que fez durante o Carnaval em jatinho particular pago com dinheiro público.

‘Essa questão não é ilegal, não é imoral, não há norma que discipline isso’

Gomes não admitiu ter cometido algo errado, mas ainda assim pediu desculpas “ao povo cearense” e disse ter agido de “boa fé”. Com o dinheiro público, é claro.

Usando a velha tática de que o ataque é a melhor defesa, condenou o “deboche” e as piadas envolvendo a sogra pelo fato de ser sogra.

‘A sogra é inspiração para muitas piadas. Ficou uma coisa de deboche. Não me sinto bem, fico constrangido’

Ah, ele é que fica constrangido?

A viagem do governador a cinco países da Europa entre 30 de janeiro e 9 de fevereiro deste ano custou aos cofres do Ceará a bagatela de R$ 388.596,00. Além de Gomes e da sogra, Dona Pauline Carol Habib Moura, 50, também o acompanharam a primeira-dama , Maria Célia, um secretário de Estado, um assessor, e suas respectivas mulheres.

A comitiva cearense hospedou-se em hotéis luxuosíssimos que, segundo o governador, teriam sido pagos com o valor das diárias de cada membro do governo. No caso da sogra, ela mesma teria pago as despesas. Você já ouviu isso por aí, né não?

A oposição na Assembléia do Ceará que é composta de, pasme, 2 dos 46 deputados, recolhe assinaturas para a instalação da CPI da Sogra. Vai longe.

A julgar por outro Caso da Sogra envolvendo Ezequias Moreira, ex-chefe de gabinete do prefeito de Curitiba, e 2008 deveria ser declarado o Ano Nacional da Sogra. De que modo elas seriam homenageadas? Ora, que tal um vôo em balões de festa?

ASSISTA O VÍDEO