DEU NO BEM PARANÁ

Pesquisa Vox Populi /Bem Paraná confirma favoritismo do prefeito Beto Richa (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Curitiba. O tucano aparece com 73%  das intenções de votos — um ponto porcentual a mais que na última sondagem, divulgada em 4 de setembro. Gleisi  Hoffmann (PT) surge com 12%, Fábio Camargo (PTB), com 1%, Carlos Moreira (PMDB), com 1% e  Maurício Furtado (PV) também com  1%.  Ricardo Gomyde (PCdoB) e Bruno Meirinho (Psol), Lauro Rodrigues (PTdoB) ficaram no 0%. O s números reforçam a tendência de a eleição ser decidida ainda no primeiro turno.

Em comparação com a última pesquisa, Gleisi caiu quatro pontos, já que em 4 de setembro estava com 16%. Moreira manteve os mesmos 1%¨, assim como Gomyde. Fábio Camargo que na última pesquisa não chegava a 1%, desta vez chegou.

Na sondagem espontânea — onde o pesquisador não apresenta alternativas ao entrevistado, Beto Richa aparece com 66% das intenções de votos. Já a petista Gleisi Hoffmann tem 10%, enquanto Fábio Camargo tem 1% e Carlos Moreira (PMDB), 1%. Os outros candidatos tiveram menos de 0,5 % de citações. Neste item, brancos e nulos somaram 5%.

O Instituto Vox Populi ouviu 803 eleitores curitibanos entre os dias 10 e 12 de setembro. A margem de erro da sondagem é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 2092/2008.