greca2.jpg 
Foto: Denis Ferreira Netto

“Não tem a gripe suína? Pois aqui temos também a imprensa suína. Nenhum porco espirrou no Paraná e não existe nada no Ministério Público. Isso é uma falsa versão e não vão me tirar a alegria de viver. Todos sabem que há muito tempo o Jornal do Estado é oposição ao governo do Estado”, do diretor presidente da Cohapar, Rafael Greca, em entrevista há pouco a rádio CBN, na tentativa de desqualificar as investigações do Ministério Público do Paraná (MP/PR) sobre as denúncias da “farra dos jantares” na estatal.

As declarações de Greca são clara reação a matéria de capa da edição de hoje do Jornal do Estado, que informa que o MP está perto de concluir as investigações das denúcnias de que a Cohapar que gastou, entre fevereiro de 2007 e abril de 2008, mais de R$ 27 mil com despesas de alimentação de Greca. A denúncia foi publicada pelo Jornal do Estado em 2008.

“Contas da Cohapar são auditadas pelo TCU. As minhas contas têm sido sistematicamente aprovadas. Às vezes acontece algum erro que é imediatamente remediado. Esse tipo de notícia que foi lida em nada esclarece a sociedade paranaense”, afirmou Greca, que foi imediatamente rebatido pelo âncora da CBN, Marcos Tosi, que informa que o MP confirmou as informações divulgadas pelo Jornal do Estado.

“No momento em que se anunciam 44 mil novas casas, naturalmente alguém da oposição fica furioso e se organizam em pequeno jornal, que não tem nenhuma importância editorial, tentando causar danos”, argumenta o diretor.

Greca garante que não existem irregularidades. “Corrigimos qualquer desvio que possam ter provocado essa falsa versão. Quando o MP concluir e conversar com nossa assessoria jurídica verá que está tudo certo. Já me adianto aqui que não vão enconrar nada de errado”.

O diretor tentou responsabilizar a imprensa. “Movimento orçamento de R$ 412 milhões por ano e tenho a confiança do governador. Isso que importa. Menho medo da falsidade das versões. A velocidade da informação é inimiga da ética. Os jornais podem escrever qualquer coisa”, justificou.

Para finalizar, Greca desmentiu os gastos com jantares. “Eu não tenho verba, não janto com verba da Cohapar. É uma despesa normal e operacional da companhia. Como acontece em todas as agâncias de fomento e de serviço público. Só tem maldade. Curitiba me conhece desde o tempo em que fui prefeito”.