tvs-laranjas.jpg 
Foto: Arnaldo Alves-SECS

“O governador Roberto Requião na época da compra dos televisores alegou que esses aparelhos iriam desenvolver o senso crítico nos alunos, e isso infelizmente não vem ocorrendo como vimos recentemente no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio. O conhecimento dos estudantes paranaenses foi vexatório”, disse o deputado Reni Pereira (PSB) durante pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (27).

O parlamentar colocou em xeque o uso dos televisores laranja adquiridos em 2006 e que segundo o governador iriam fazer uma revolução no ensino público e o Paraná iria ser a vanguarda de um conhecimento já na era tecnológica.

Pereira lembra que a “TV Laranja” era para ser uma aliada do professor na apresentação do conteúdo pedagógico, com a apresentação de vídeos e material exclusivos.

“A notícia que eu tenho é que algumas escolas tem televisores a menos, outras os televisores estão na caixa e em outras a televisão está funcionando como um aparelho comum e reprisa a TV Xuxa aos alunos”, denunciou.

O deputado reforçou que as denúncias da eficácia e dos valores pagos pelos aparelhos ocorrem desde a compra e que até hoje muitas perguntas continuam sem respostas.