requiao-cabisbaixo-denis.JPG
Foto: Denis Ferreira Netto

Na manhã de hoje, Requião foi até a Assembleia e tentou explicar as declarações homofóbicas da ‘escolinha’ da última terça-feira, mas acabou piorando as coisas.
Em tom de deboche, colocou em dúvida a opção sexual do deputado Professor Lemos (PT), que usou a tribuna na tarde de ontem para reivindicar direito de resposta para os representantes da comunidade LGBT. “Minhas políticas sociais em relação as minorias existem desde a época em que era prefeito. O que quis fazer foi uma advertência quanto ao uso de hormônios femininos e implantes de silicone, que podem ser perigosos. E um alerta também aos homens que podem ser vitimas do câncer de mama. Iniciamos uma campanha contra o câncer de mama e, com tudo isso, a má fé dos críticos, o que eu consegui foi tornar a campanha extraordinariamente conhecida”, começou Requião, em entrevista a rádio Banda B.
Na sequência, o governador acabou perdendo a linha. “Agora já disse a vocês que quero pedir desculpas ao Lemos, o deputado. Nunca imaginei que fosse mexer com suas opções sexuais. Ele pra mim é respeitado como pessoa humana. Que se me dá qual é a opção sexual do deputado Lemos. Agora recomendo a ele: não use hormônio feminino que pode ser perigoso e não faça implante de silicone. E rapidamente, do ponto de vista da prevenção, faça um exame de mama, pra ver se não tem nenhum problema”, afirmou.

Lemos, também em entrevista a Banda B, disse que atitude do governador faz parte de uma campanha de perseguição por conta da sua luta em defesa dos direitos dos servidores públicos, em especial dos professores. “Mais uma declaração infeliz do governador. Não concordamos em nada com estas brincadeiras de mau gosto. Não ajuda em nada a combater o preconceito. Ele sabe da nossa definição heterossexual. O governador já fez isso contra o Álvaro Dias e contra o Rafael Greca. O governador tem costume de atacar as pessoas de forma muito deselegante. Ele tenta difamar, mas não tem tido êxito, porque a população sabe que lutamos com seriedade”.