Deu no Londrix

O juiz Fábio André Santos, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), negou nesta sexta-feira (30) pedido de devolução do mandato ao vereador Rodrigo Gouvêa (sem partido), afastado no dia 16 pela juíza Telma Regina Magalhães Carvalho, da 7ª Vara Cível de Londrina, a pedido dos promotores públicos Leila Voltarelli e Renato de Lima Castro.
O vereador é acusado de ter contratado e mantido uma funcionária-fantasma em seu gabinete. Segundo o MP, a assessora atuaria como “cabo eleitoral” do político, e não como funcionária do vereador no Legislativo. Por conta dessa denúncia e ainda acusado de constrangimento de testemunha, o vereador está preso há 20 dias no Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) de Londrina.
O primeiro suplente do partido de Gouvêa, Zaqueu Berbel, assumiu a vaga na última quinta-feira. O PPR expulsou Gouvêa do partido e o vereador ainda pode recorrer da decisão. Na próxima semana, a Câmara pode ainda abrir uma comissão processante para avaliar se houve conduta irregular de Gouvêa, com punição que pode chegar à sua cassação.