A Comissão de Serviço Público discutiu, ontem, projeto de lei que pretende tornar obrigatória a identificação dos frequentadores de casas noturnas de Curitiba. A proposta, do vereador Roberto Aciolli (PV), recebeu parecer favorável da comissão. Para os vereadores, é fundamental que o projeto seja aprovado. Eles lembraram do ocorrido na madrugada do último domingo em uma casa noturna do bairro Batel, quando um homem saiu e voltou uma hora depois com uma arma, disparando contra as pessoas que estavam na entrada do estabelecimento. O motivo teria sido uma discussão com o segurança da casa e o resultado foi que quatro pessoas ficaram feridas e uma morreu.
“A polícia pôde prender o acusado e apreender a arma do crime algumas horas depois porque o bar já faz a identificação dos frequentadores e por causa das imagens das câmeras de segurança da casa”, lembra o vereador Tico Kuzma (PSB).

Os donos de bares já estão de cabelo em pé. Afinal, primeiro foi a lei seca, depois a lei antifumo e agora a identificação.