Comissão rejeita nove emendas da oposição ao Orçamento de Curitiba em 2010

12 novembro, 2009 às 15:20  |  por Abraão Benício

A Comissão de Finanças da Câmara analisou hoje 11 emendas apresentadas por vereadores de Curitiba à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2010. Duas receberam parecer favorável, sendo uma de autoria da própria comissão, que dispõe sobre os recursos para a destinação de emendas individuais dos parlamentares, e a outra da bancada de oposição, que dá prioridade ao atendimento a crianças, idosos e pessoas com deficiência na execução de recursos provenientes do excesso de arrecadação municipal.
Desde 2005, os vereadores de Curitiba têm cota individual para emendas ao orçamento, estabelecida em consenso com o Executivo, que passou a garantir o cumprimento das propostas. Em 2009, o valor passou a ser de R$ 450 mil para cada um dos 38 parlamentares, para serem distribuídos entre obras e compra de equipamentos. As nove emendas não admitidas pela comissão por não atendimento a critérios técnicos também eram da bancada de oposição, sendo seis aditivas e três modificativas.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>