Os deputados da Oposição na Assembléia querem saber da situação funcional, nos quadros do governo do Estado, do cientista político Cesar de Queiroz Benjamin, que, conforme foi noticiado pela imprensa, tem o cargo de diretor-presidente da Rádio e Televisão Educativa do Paraná (RTVE).

O que causou estranheza, segundo os deputados, é que a função é exercida pelo jornalista Marcos Batista. A situação ficou mais difícil de entender quando os oposicionistas confrontaram os decretos de nomeação com a lista de funcionários comissionados publicada pela secretaria de Administração e também com o organograma da RTVE. De acordo com o líder da bancada, deputado Élio Rusch, o Sistema de Informações Organizacionais do Poder Executivo, no site da Casa Civil, informa que o diretor-presidente da RTVE é Marcos Antonio Batista. Já no site da SEAP, Batista é classificado como Secretário de Estado, e Cesar Benjamin como diretor-presidente da RTVE.

“São informações desencontradas que devem ser devidamente explicadas. Afinal, existem dois diretores-presidentes na RTVE?”, questionou. “Quais as atribuições de cada um, onde realmente estão lotados?”, completou Rusch.

Cesar Benjamin escreveu o artigo “Os Filhos do Brasil”, publicado no jornal Folha de São Paulo na última semana, sobre o filme que trata da vida do presidente Lula. Ele teve participações na Escola de Governo e é citado em matérias da Agência de Notícias.