Demorou até a penúltima rodada, mas o Atlético enfim conseguiu impor uma goleada no fraco campeonato regional. Jogando contra um time semiamador, o Nacional de Rolândia, houve literalmente um massacre por parte do Furacão. Ficam algumas perguntas: será que vai agora? Os jogadores queriam que Claudinei pedisse demissão? Por que só agora o time conseguiu se impor em campo? São tantas perguntas que deixam o torcedor atleticano literalmente desnorteado.
Agora vamos para Londrina com a obrigação de ganhar e torcer por um empate do Cascavel contra o Foz do Iguaçu, o mesmo clube de onde o dono mandou voltar os jogadores emprestados — simplesmente porque esse clube rejeitou apoiar a chapa de Ricardo Gomyde na eleição da Federação Paranaense de Futebol. Para quem imaginava que a ultima rodada, de um campeonato falido como é o nosso, não teria graça, está aí um aperitivo. Ganhamos, mas não me iludo. O Campeonato Brasileiro está chegando e, se não contratarmos, esse ano vai ser difícil, caro torcedor atleticano!
Um Ultra abraço!
Gabriel Barbosa | [email protected]


Um ParaTiba com área para torcida mista?
Para a última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense 2015, a Federação marcou o ParaTiba que será realizado na Vila Capanema, no fim de semana. Durante algumas semanas que antecederam o jogo, a imprensa especializada destacou que as duas diretorias fazem tratativas para disponibilizar um setor misto para ambas as torcidas assistirem ao ParaTiba juntas, como já ocorreu no GreNal desse ano.
A ideia me chama a atenção. Uma novidade interessante e que me soou muito legal. Uma forma de tentar resgatar parte do futebol dos bons tempos, os tempos de diversão, sem tanta violência que assola o cenário atual. Se confirmado, bola boa para ambas as diretorias.
Mas torcida mista à parte, o que quero é ver o Coritiba jogar, vencer e terminar a primeira fase em primeiro lugar, para seguir com vantagem de decidir em casa os próximos confrontos, caso se classifique até a final.
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!
Luiz Carlos Betenheuser Jr | [email protected]


Que venha o Paratiba!
O Tricolor retornou de Ponta Grossa sem nenhum susto. Novamente o “Fantasma” não assombrou o Paraná e perdeu por 3 a 1 em seus domínios. O “gol de honra” ao final da partida, no entanto, permitiu que o Operário seguisse na terceira posição, segurando a equipe de Gusso em quarto.
O Paraná com a vitória (sua melhor apresentação no torneio) volta-se à derradeira partida da fase de classificação, que ocorrerá diante do Coritiba em plena Vila Capanema,
Gusso felizmente abandonou ranços do 4-3-3 e efetivou o 4-4-2 com Ricardinho ao lado do maestro Lúcio Flávio, o que alia criatividade e velocidade na meia cancha paranista, fato que não deverá mais ser alterado.
Com Carlinhos voltando a confiar no seu potencial e o regresso de Rossi, o Tricolor volta a ser competitivo no seu setor mais deficitário, o ataque, e assim, deverá partir para cima do Coritiba diante de sua torcida, no intuito de demonstrar suas efetivas pretensões no torneio, já com o devido entrosamento.
Força Tricolor!!!
Rubens Gonçalves | [email protected]