O Paraná terá mais 76 mil  famílias incluídas no programa Bolsa Família e  97 novos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) até o fim do ano. O anúncio foi feito pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, durante encontro com secretários e coordenadores da área social de municípios do Estado.

  A ministra reforçou a importância da atualização de dados no Cadastro Único. “No Paraná, são 474 mil famílias que recebem o Bolsa Família mas podem ser 550 mil”, afirmou. Ela informou ainda que todo município brasileiro terá pelo menos um Cras até o fim do ano. “Nós estamos implantando os Cras, que têm assistentes sociais e psicólogos para visitar as famílias, acolher, estimular na qualificação profissional. No Paraná, já implantamos 462 Cras e neste ano vamos implantar mais 97. Cada município vai ter, até dezembro, pelo menos um Cras”, declarou.

Em evento na Escola de Governo,  hojeem Curitiba, a ministra também participou da cerimônia de assinatura de um convênio entre o Governo do Paraná e a PUC para capacitar os profissionais dos CRAS e do lançamento do selo comemorativo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.