Não foi apenas o debate da APP-Sindicato que foi apimentado. O pós-debate também foi.

Agora pouco, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Castro, Antonio Kava, foi registrar uma reclamação policial por agressão física. A denúncia é contra o prefeito de Castro, Moacyr Fadel (PMDB), que é também presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Após o debate dos candidatos ao governo do Estado, os dois teriam se encontrado no banheiro do Shopping Novo Batel, em Curitiba e teriam discutido sobre as reivindicações sindicais.

Fadel teria resolvido partir para agressões e teria desferido socos e pontapés contra o Antonio Kava. Nenhum dos dois foi encontrado pela reportagem do Bem Paraná, mas o motivo da briga teria sido a ação civil pública ajuizada pelo sindicato contra o prefeito (e noticiada ontem aqui no blog).

Justiça – A ação pede o afastamento do prefeito, quebra de sigilo telefônico, bloqueio de bens e ressarcimento aos cofres públicas pela contratação de uma empresa nos bairros Morada do Sol e Araucária em março de 2006, quando o prefeito ainda era Reinaldo Cardoso. Entre os questionamentos da ação estão: excesso de termos aditivos antes do término das obras, uso de máquinas da prefeitura pela empresa contratada, terceirização da obra, diferença de espessura da camada asfáltica e trechos inacabados.

Testemunha – “Eu não vi a briga, mas o rosto do Kava estava todo ferido, a boca também. Os dois tem uma disputa sindical antiga”, contou o deputado federal Florisvaldo Fier (PT), o Dr. Rosinha. Apesar de ser do PMDB, Fadel apoia a candidatura de Beto Richa (PSDB) para o governo do Estado e coordena a campanha do tucano na região dos Campos Gerais.