O novo conceito de comunicação da Assembleia Legislativa, baseado no modelo de agência de notícias, foi apresentado à Mesa Executiva, deputados e diretores da Casa, na tarde de quarta-feira (30). De acordo com o jornalista Hudson José, diretor de Comunicação da Assembleia, o projeto utiliza quatro plataformas integradas e tem como síntese a convergência no processo de divulgação diária das ações do legislativo paranaense.
“A primeira plataforma é a TV Sinal. A segunda é a rádio, que estaremos disponibilizando depois na internet como rádio web, e já demos o primeiro passo através do podcast (arquivos de áudio podem ser baixados diretamente do site da Assembleia). As plataformas seguintes são a de comunicação digital (que dará suporte às operações da rádio web, da futura TV web e demais ações informativas envolvendo as redes sociais de relacionamento via internet) e da agência de notícias (responsável pela captação, geração de material e atendimento de imprensa)”, explicou.
Outra novidade é a reestruturação completa da grade de programação do canal de televisão do Legislativo paranaense, que deverá entrar no ar em meados de abril, com destaque para a participação mais efetiva dos deputados e atualização do noticiário, além das mudanças de layout (com novas vinhetas de abertura dos programas) e do logotipo da TV, que também será adotado pela agência de notícias e que passará a se chamar Sistema de Notícias da Assembleia Legislativa (Sinal).