o vice-prefeito e secretário municipal do Meio Ambiente, Jairo Melo, fez uma análise sobre a atuação da Divisão de Fiscalização de sua pasta ontem. “Hoje, mais do que nunca, o homem busca um modo de vida que preserve o meio ambiente e os recursos naturais” disse Melo.

“A degradação ambiental acelerada das últimas décadas, ainda não controlada, exige uma atenção especial voltada às questões ambientais. No entanto, ainda há muito para ser feito visando sensibilizar a população e setores empresariais sobre a importância do respeito às leis ambientais”, afirmou o vice-prefeito.

Diante do panorama constatado no município, a Divisão de Fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente acaba sendo uma das mais atuantes do órgão. São José dos Pinhais possui um território de 948,67 km² e apenas 20% desse total são ocupados por áreas urbanas, porém, 90% da população do município vivem nesse espaço (PMSJP-Observatório da Informação). Tanto a área rural, quanto a urbana, são alvos de ações consideradas crimes ambientais.