O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), criticou hoje, a presença do advogado do contraventor Carlinhos Cachoeira na reunião secreta  da CPMI, nesta quinta-feira, com o delegado federal Matheus Mella Rodrigues, que coordenou a Operação Monte Carlo. Os defensores do senador  Demóstenes Torres (Sem partido-GO) e do ex-diretor da Construtora Delta Cláudio Abreu também teriam tido acesso ao depoimento, sem o conhecimento dos membros do colegiado.

“É um verdadeiro absurdo que advogados dos acusados se tornem presença secreta na CPI, sem o conhecimento dos parlamentares e do depoente”, protestou Bueno, ao criticar a postura do presidente da CPMI, Vital do Rego (PMDB-PB). Para o  líder do PPS, enquanto a sociedade é privada de acompanhar todo andamento dos trabalhos da CPMI,  os advogados dos investigados pode, inclusive, colher elementos para a defesa de seus clientes.

O deputado reconheceu que os advogados têm o direito legal de acompanhar as audiências da comissão, mas o fato tem de ser deliberado por todos os integrantes do colegiado.