PPS protesta contra presença de advogado de Cachoeira em sessão secreta de CPMI

10 maio, 2012 às 16:49  |  por Ivan Santos

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), criticou hoje, a presença do advogado do contraventor Carlinhos Cachoeira na reunião secreta  da CPMI, nesta quinta-feira, com o delegado federal Matheus Mella Rodrigues, que coordenou a Operação Monte Carlo. Os defensores do senador  Demóstenes Torres (Sem partido-GO) e do ex-diretor da Construtora Delta Cláudio Abreu também teriam tido acesso ao depoimento, sem o conhecimento dos membros do colegiado.

“É um verdadeiro absurdo que advogados dos acusados se tornem presença secreta na CPI, sem o conhecimento dos parlamentares e do depoente”, protestou Bueno, ao criticar a postura do presidente da CPMI, Vital do Rego (PMDB-PB). Para o  líder do PPS, enquanto a sociedade é privada de acompanhar todo andamento dos trabalhos da CPMI,  os advogados dos investigados pode, inclusive, colher elementos para a defesa de seus clientes.

O deputado reconheceu que os advogados têm o direito legal de acompanhar as audiências da comissão, mas o fato tem de ser deliberado por todos os integrantes do colegiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>