Peemedebistas pró-Ducci admitem intenção de apoiar Beto Richa em 2014

12 junho, 2012 às 16:05  |  por Ivan Santos

Publicamente ninguém assume, mas nos bastidores, deputados do PMDB que defendem a coligação com o prefeito Luciano Ducci (PSB) na eleição deste ano em Curitiba, admitem que o senador Roberto Requião (PMDB) está certo quando afirma que abrir mão de disputar a prefeitura da Capital com candidato próprio significa, na prática, desistir antecipadamente de disputar o governo em 2014 para apoiar a reeleição do governador Beto Richa (PSDB). Requião tem usado esse argumento para defender a candidatura de Rafael Greca à prefeitura. E afirmado que isso será o primeiro passo para que o partido construa um projeto político próprio no Estado para que ele tente voltar ao Palácio Iguaçu daqui a dois anos.

Os parlamentares pró-Ducci reconhecem que uma aliança em Curitiba automaticamente abre caminho para um acordo formal com Richa, que incluiria a indicação de um candidato a vice-governador do PMDB, e maior presença em um futuro primeiro escalão da administração estadual. Só não assumem isso, no momento, para não dar munição a Requião e seu grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>