O pré-candidato a prefeito de Curitiba deputado federal Ratinho Júnior (PSC) deixou para o último dia do prazo, neste sábado (30), a escolha do candidato a vice da sua chapa. O mais cotado é arquiteto Ricardo Mesquita (PSC), especialista em acessibilidade, mas o deputado estadual Ney Leprevost (PSD),descontente com a escolha de Rubens Bueno (PPS) como vice de Luciano Ducci (PSB), negocia também com Ratinho Júnior e pode mudar o quadro eleitoral.

Leprevost conta com o apoio da executiva nacional do PSD e também pode se candidatar a prefeito, já que graças à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), seu partido ganhou mais tempo no horário eleitoral e passa ter mais recursos do Fundo Partidário.

As convenções do PSC, PCdoB e PTdoB, partidos que integram a coligação do deputado federal Ratinho Júnior a prefeito de Curitiba, estão marcadas para esse sábado (30) pela manhã no clube 3 Marias.  A primeira será a do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), agendada para as 9 horas. O Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) realiza a sua logo em seguida, às 9h30min. A partir das 10 horas, o Partido Social Cristão (PSC) homologa Ratinho Júnior candidato a prefeito de Curitiba pela coligação que conta também com a participação do PR, Partido da República, que já fez sua convenção no início deste mês.

Leia reportagem no Bem Paraná