O candidato do PDT à prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet, visitou a Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (AMAI), entidade que representa mais de 17 mil profissionais e dependentes ligados à Polícia Militar do Paraná. Ele foi recebido pelo Cel. Elizeo Ferraz Furquim, presidente da associação e membros da diretoria.

Fruet destacou que a segurança dos curitibanos será uma das prioridades da sua gestão e que o apoio da AMAI será fundamental neste projeto. “Sabemos do desafio que o tema segurança representa e reconhecemos a importância da AMAI para nos ajudar em nossa gestão”, afirmou. O candidato falou sobre suas propostas e lembrou que a prefeitura terá papel mais ativo na segurança a partir de 2013.

O Mapa da Violência 2012 do Ministério da Justiça aponta que de 2000 a 2010, Curitiba saltou da 20ª para 6ª posição entre as capitais em número de homicídios. “Como prefeito, quero assumir a responsabilidade pela segurança pública dos curitibanos. Vamos investir na gestão integrada, dobrar o efetivo da guarda municipal, implantar a academia de formação dos guardas, utilizar intensamente novas tecnologias como ampliação do sistema de vídeo monitoramento e criar o Conselho Municipal de Segurança”, afirmou o pedetista.