O deputado estadual Cleiton Kielse confirmou hoje que está deixando o PMDB para filiar-se ao Partido Ecológico Nacional (PEN), nova sigla que está sendo criada sob comando de lideranças ligadas à igreja evangélica Assembleia de Deus. Ele e o deputado federal Fernando Francischini (ex-PSDB), viajaram à Brasília para participar ato público de formação da legenda.

Os dois foram recebidos pelo presidente nacional do PEN, Adilson Barroso Oliveira. Segundo a direção da sigla, 29 deputados estaduais já confirmaram sua entrada, além deles, também candidatos ao senado e ao governo de vários Estados.

Para Kielse a mudança era precisa para ter mais autonomia em suas ações, principalmente contra os pedágios. “Será um partido de grandes projetos incluindo a minha luta contra o pedágio, buscando realmente, uma mudança para a redução dos valores e principalmente a duplicação das rodovias do Estado do Paraná” diz.

A criação do PEN foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 19 de junho, constituindo-se assim como o 30º partido do Brasil.