Reunindo quase todos os seus pré-candidatos a deputado estadual e federal, o PSD realizou ontem, em Curitiba, um encontro para reafirmar a disposição do partido de lançar chapa própria para as eleições deste ano. “Minha pré-candidatura está de pé e dependerá da decisão do partido até a convenção”, afirmou o empresário Joel Malucelli, pré-candidato a governador. “Somente não teremos candidatura própria se houver prejuízo ao nosso projeto de eleger o maior número de deputados estaduais e federais”, explicou o presidente do PSD no Paraná, deputado federal Eduardo Sciarra, pré-candidato ao Senado.

Sciarra reafirmou que o PSD trabalha para eleger de seis a sete deputados estaduais e de três a quatro federais. “Já temos a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados e o PSD que se consolidar como uma das grandes legendas do país”, disse, lembrando que o total de deputados federais eleitos determina o tempo no horário de TV e a fatia do fundo partidário.

“Uma decisão sobre a candidatura própria deve ser tomada em nível de partido porque não podemos prejudicar os candidatos às eleições proporcionais”, afirmou Malucelli. O PSD no Paraná já possui oficialmente uma lista de 34 pré-candidatos a deputado estadual e de 14 a deputado federal, distribuídos em todas as regiões do Paraná e escolhidos por indicação dos diretórios municipais.