O governador Beto Richa (PSDB) recebeu mais uma multa da Justiça Eleitoral por veicular propaganda irregular em sites institucionais do Paraná. A página oficial da Sanepar na internet teria publicado propaganda em favor do candidato à reeleição em período eleitoral. Richa, a candidata à vice na chapa do tucano Cida Borghetti (Pros), e o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, devem pagar multa de R$ 5.320,50 cada. A multa por descumprimento é de R$ 10 mil por dia.

O despacho do juiz Leonardo Castanho Mendes atende ao pedido da coligação “Paraná Olhando pra Frente”, de Gleisi Hoffmann (PT), candidata à governadora. Beto Richa ainda pode recorrer da decisão, mas deve cumprir 24 horas de prazo para retirada das matérias apontadas na ação.

Nesta quarta-feira (30), o mesmo juiz já determinou multa ao governador por publicidade irregular no site da Copel. Nos últimos 15 dias, a coligação tucana já foi multada cinco vezes – todas em decorrência de ações movidas pela candidatura petista. Na terça-feira (29), a página oficial do governo do Paraná no Facebook foi tirada do ar depois de uma constatação de publicidade pessoal em site institucional do Estado.

Foto: AEN

Foto: AEN