O candidato a governador pelo PRP, Ogier Buchi, distribui nota em que critica o PT por divulgar informações incompletas sobre a atuação profissional de seus dois filhos. Segundo Ogier Buchi, ao contrário do que o PT tenta insinuar, sua filha, Maria Eduarda não é mais servidora da Secretaria de Comunicação Social do Paraná há mais de nove meses. Já seu filho, Arthur Buchi, trabalha na Secretaria de Desenvolvimento Urbano há 12 anos.

“É com imensa tristeza que vejo o nome dos meus filhos citados irresponsavelmente pelo Partido dos Trabalhadores. Essa é uma vã tentativa de envolvê-los no jogo político desumano que os petistas estão habituados a praticar para macular à quem escolheram como adversário”, diz Buchi. Confira abaixo a íntegra da nota.

As informações sobre as ligações dos filhos do candidato com o governo foram divulgadas ontem, logo após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR) rejeitar pedido de impugnação da candidatura da senadora Gleisi Hoffmann (PT) ao governo do Estado protocolado pelo candidato do PRP. Buchi alegou que a coligação de Gleisi teria definido o seu candidato a vice, Haroldo Ferreira (PDT), fora do prazo legal. A lei prevê que as convenções partidárias que definem candidatos e alianças devem ser feitas até 30 de junho, e Ferreira só foi indicado pelo PDT no dia 1º de julho. O PT alegou, porém, que o registro dos candidatos pode ser feito até 5 de julho, e que a convenção do PDT, realizada dentro do prazo, delegou a indicação do vice à Executiva do partido.

Leia a íntegra da nota do candidato do PRP:

O PT do Paraná, como é de seu feitio e de sua ideologia, não sabe fazer da política o embate democrático e começa a atingir minha família. Distribui, aos quatro ventos, informações incompletas na tentativa de macular a imagem profissional dos meus filhos. No cumprimento do meu dever de pai e cidadão, coloco à disposição de todos os paranaenses documentos oficiais que comprovam:

1) Minha filha, Maria Eduarda Buchi Giglio, não é funcionária da Secretaria de Comunicação Social do governo Beto Richa. Sua exoneração do cargo de assessora 2C foi publicada no Diário Oficial do Estado há 09 meses;

2) Meu filho, Arthur Felipe de Leão Buchi, trabalha na Secretaria de Desenvolvimento Urbano desde o início do governo Roberto Requião, há 12 anos, portanto, e lá exerce, cm muita honra e dedicação o seu ofício, sem qualquer envolvimento político-partidário.

É com imensa tristeza que vejo o nome dos meus filhos citados irresponsavelmente pelo Partido dos Trabalhadores. Essa é uma vã tentativa de envolvê-los no jogo político desumano que os petistas estão habituados a praticar para denegrir a quem escolheram como adversário.

Mas deixo claro que, apesar de sofrer com tal ignomínia, continuarei na missão à qual me incumbi quando saí candidato ao Governo do Paraná pelo PRP: restabelecer a verdade na política, mesmo que a duas penas.

Ogier Buchi
Candidato a governador do Paraná pelo PRP