O candidato a vice-governador, na chapa de Ogier Buchi (PRP), o odontólogo Valfredo Dzazio, desistiu de concorrer nas eleições deste ano. Além dele, outros quatro do Partido Republicano Progressista (PRP) renunciaram às candidaturas. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) homologou no último sábado (02) as renúncias de Celso Luiz Soares Rocha, que era o primeiro suplente ao Senado do PRP, Evani Aparecida Caldas de Lima e Edite Correa de Arruda, que seriam candidatas a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Segundo Ogier Buchi, o novo vice “já está escolhido há uma semana” e o ex-presidente da Câmara de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, Valfredo Dzazio teria desistido da candidatura por uma “dificuldade” em prestações de contas anteriores.  Dzazio foi candidato a vereador sete vezes, e segundo Buchi, na última campanha “não cuidou da prestação de contas”. O indicado para substituir o vice na chapa do PRP é o advogado de São José dos Pinhais Elson de Almeida Ribas.

O prazo para a primeira parcial das prestações de contas dos candidatos terminou neste sábado (02) e a os valores gastos pelos candidatos até agora, assim como valores arrecadados e as despesas com origem e destino dos recursos, será divulgada no dia 06 de agosto, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).

ogier vice

Foto: reprodução / Facebook