Os dissidentes do PMDB, liderados pelo secretário-geral destituído Orlando Pessuti e o secretário-geral do partido em Curitiba Doático Santos, registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil contra a ocupação da sede do PMDB por apoiadores do senador e candidato ao governo Roberto Requião (PMDB). Acompanhado de um chaveiro e de maioria dos membros do diretório estadual do PMDB, Requião conseguiu a aprovação da dissolução da Comissão Executiva Estadual do partido do Paraná, nesta sexta-feira (15).

Uma reunião foi realizada na sede no diretório na Rua Vicente Machado, em Curitiba. O presidente Osmar Serraglio; o terceiro vice-presidente Stephanes Junior; o secretário-geral Orlando Pessuti; o segundo suplente Alexandre Curi; e o terceiro suplente Doático dos Santos foram destituídos dos cargos na Executiva Estadual por 42 votos dos 71 membros do diretório estadual do PMDB. O principal argumento para viabilizar a medida e destituir Serraglio, o ex-governador Orlando Pessuti e outros dissidentes, foi a acusação de infidelidade partidária por não apoiarem a candidatura do partido ao Palácio Iguaçu.

O boletim de ocorrência de Pessuti foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (15), no 3º Distrito Policial, no bairro Mercês. O ex-governador promete entrar na Justiça para anular a dissolução da Executiva do PMDB. “Estamos reunidos com os advogados e vamos anular a dissolução”, afirma.

Fotos: divulgação / Orlando Pessuti

Fotos: divulgação / Orlando Pessuti