O deputado estadual Waldyr Pugliesi (PMDB) voltou atrás e não vai mais desistir de sua candidatura à reeleição. Depois da reunião de dissolução da Comissão Executiva Estadual do PMDB, o senador Roberto Requião (PMDB), candidato à reeleição, anunciou que Pugliesi seria coordenador da campanha peemedebista ao governo na Região Norte do Paraná e fez um apelo para que ele acumulasse a função com a própria campanha.“O deputado Waldyr Puglisi era uma sugestão minha para presidir o partido, mas o deputado é candidato e será nosso coordenador na região”, diz.

O deputado entrou em contato com o Bem Paraná para dizer que vai permanecer candidato. “Ainda tenho tempo e o senador Requião acredita que é importante para o partido”, recua.

O parlamentar só não havia “batido o martelo” sobre a renúncia porque foi convencido pelos demais deputados do PMDB a adiar a decisão. A bancada do partido – a maior da Assembleia, com 13 parlamentares – teme ter ainda mais dificuldade para se reeleger sem Pugliesi, que na eleição passada teve 66.513 votos.

waldyr pugliesi4

Foto: divulgação / Waldyr Pugliesi