Pesquisa Ibope divulgada hoje aponta que o governador e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) lidera a disputa pelo governo, com 43% das intenções de voto, contra 26% do candidato do PMDB, senador Roberto Requião. A candidata do PT, senadora Gleisi Hoffmann, aparece em seguida, com a preferência de 14% dos eleitores.

Brancos e nulos somam 8% e os indecisos 7%. O candidato do PTC, Tulio Bandeira, aparece com 1%. Os demais candidatos: Bernardo Pilotto (PSOL), Ogier Buchi (PRP), Geonísio Marinho (PRTB) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não pontuaram.

A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00411/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00411/2014.