gleisi-curitiba

Foto: divulgação/Muda Mais

As aparições da candidata do PT ao governo do Paraná, Gleisi Hoffmann, na propaganda eleitoral dos candidatos a deputado foram consideradas regulares, de acordo com a legislação. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) reformou a decisão de primeiro grau e aceitou o recurso da coligação “Paraná Olhando Pra Frente”, da candidata petista. A ação pela perda de tempo no rádio e TV foi movida pela coligação “Todos Pelo Paraná”, do candidato à reeleição governador Beto Richa (PSDB).

No primeiro julgamento, a Justiça Eleitoral havia determinado a perda de 23 inserções de 30 segundos no horário eleitoral no rádio e na TV da candidato do PT. A corte do TRE reformou a decisão e Gleisi deve continuar com seu tempo normal de exposição nas mídias convencionais.

Segundo o relator da ação Leonardo Castanho Mendes, a aparição de Gleisi no horário da candidatos proporcionais são para expor o que, teoricamente, é a posição ideológica de seus apoiadores. “Não fere a distribuição do tempo de divulgação de campanha previsto na lei o simples fato de que o candidato ao pleito proporcional, para fundamentar a sua oposição ao atual governo, demonstra exatamente em que pontos reside a sua discordância com o ocupante do Palácio”, decide.