Foto: Franklin de Freitas / Bem Paraná

Foto: Franklin de Freitas / Bem Paraná

A investigação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) sobre supostos funcionários fantasmas no gabinete do governador Beto Richa (PSDB), candidato à reeleição, quando ele era deputado estadual, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (18), entrou em segredo de Justiça.

Segundo a assessoria do MP-PR, não se sabe por que a investigação foi publicada na véspera da eleição e o processo já deveria correr em segredo. Segundo a publicação, a investigação aberta no dia 29 de agosto é um desdobramento do inquérito de 2007 para apurar o chamado esquema gafanhoto dentro da Assembleia Legislativa que teria funcionado até 2004. A casa depositaria salários de funcionários comissionados na conta de uma pessoa que pagaria valores menores aos assessores de gabinetes.

Segundo o MP ao jornal Gazeta do Povo, “atualmente, os autos encontram-se em trâmite no âmbito na Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurí­­dicos, tendo sido realizadas várias diligên­­cias, mas ainda pendentes de complementação”.