Foto: Franklin de Freitas / Bem Paraná

Foto: Franklin de Freitas / Bem Paraná

A presidente Dilma Rousseff (PT) chegou às 14 horas ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Uma comitiva com veículos batedores escoltou a presidente até o Centro de Curitiba, na Praça Santos Andrade.

A presidente entrou em um carro adaptado e o público de cerca de 10 mil pessoas seguiu em passeata pela Avenida Marechal Deodoro. A visita de Dilma a Curitiba atrasou pouco mais de uma hora. O ato público estava marcada para às 13 horas, mas o evento em que ela estava em Florianópolis atrasou.

Diversos sindicatos e movimentos sociais organizados participam do ato e fizeram discursos com carros de som antes da chegada de Dilma.

Os militantes sairam via Praça Generoso Marques, passaram pela Rua João Negrão, Avenida Marechal Deodoro, Rua Barão do Rio Branco.

O senador Roberto Requião (PMDB), o ex-senador Osmar Dias (PDT) e o prefeito Gustavo Fruet (PDT) participaram do evento. A senador Gleisi Hoffmann (PT) era esperada, mas não compareceu.

O vice-presidente da República Michel Temer, do PMDB, também veio a Curitiba nesta sexta-feira (17). Ele participa do ato público com Dilma Rousseff e depois, às três horas da tarde ele atende a imprensa na sede do Diretório Estadual do PMDB para falar sobre a campanha presidencial e também sobre a situação do partido no Paraná.