noticia_875872_img1_4f1 Foto: Franklin de Freitas

Um dos três deputados estaduais mais jovens eleitos neste ano, Paulo Litro (DEM), filho da deputada estadual Rose Litro e do ex-deputado Luiz Fernandes Litro, pretende dar continuidade ao trabalho do pai e da mãe na Assembleia Legislativa. O pai foi impedido de registrar candidatura nas eleições de 2010 porque havia um processo de improbidade administrativa contra ele no Superior Tribunal de Justiça. Na época ele conseguiu eleger a esposa Rose Litro. Neste ano, a esposa não concorreu à reeleição e o filho de 22 anos, Paulo Litro vai representar a família no Legislativo Paranaense pela quinta vez consecutiva.

O jovem advogado, recém-formado, solteiro e sem filhos, teve breve experiência profissional em cargos comissionados no governo do Paraná, nos últimos dois anos. O primeiro projeto que Paulo Litro pretende apresentar, já no início da Legislatura, é o “Meu Primeiro Emprego Paranaense”.

Bem Paraná – Antes de se eleger, em quais lugares o senhor trabalhou?
Paulo Litro
– Trabalhei na Casa Civil do Paraná e na Secretaria para Assuntos Estratégicos do Paraná.

BP – Qual era sua função?
Litro
– Eu trabalhava no núcleo jurídico da administração da Casa Civil e na Secretaria de Assuntos Estratégicos eu era assessor.

BP – O senhor se elegeu com 22 anos, relativamente novo. Por que tentou a eleição?
Litro
– Eu me criei no meio da política, meu pai foi três vezes deputado, foi vereador, a minha mãe atualmente exerce o mandato dela (na Assembleia) e desde pequeno aprendi a gostar da política, vi quanto é bom e gratificante fazer um trabalho de resultados e que ajude diretamente as pessoas.

Leia a entrevista completa no Bem Paraná