Richa pede que presidente reeleita trabalhe para “unificar os brasileiros”

26 outubro, 2014 às 20:11  |  por Narley Resende
Foto: Valquir Aureliano / Bem Paraná

Foto: Valquir Aureliano / Bem Paraná

Logo depois da divulgação do resultado da eleição presidencial, o governador Beto Richa (PSDB) saudou a democracia e pediu que a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) trate os estados de maneira igualitária, independente de posição política.

Pelo Facebook, Richa pediu que a presidente trabalhe para “unificar os brasileiros”. “A democracia brasileira sai fortalecida de mais este pleito. Espero que a Presidente Dilma, reeleita para suas funções, governe de forma republicana, tratando de forma indistinta todos os Estados da Federação, e proceda todas as reformas que o País há muito espera. E, principalmente, trabalhe para unificar os brasileiros, que saíram divididos de uma das mais disputadas eleições presidenciais”, disse.

O candidato derrotado à presidência da República Aécio Neves (PSDB), apoiado por Richa, venceu a presidente reeleita no Paraná. Com 3.765.025 votos (60.98%), o tucano Aécio Neves foi o mais votado no estado. A presidente Dilma Rousseff teve 2.408.740 votos (39,02%) no segundo turno das eleições com 100% das urnas apuradas. Aécio ampliou a vantagem sobre a candidata do PT no Paraná.

No primeiro turno, Aécio também teve a maior votação no estado entre os candidatos à presidência, com 49,79% dos votos e Dilma teve 32,54%. A diferença entre os dois no estado foi de 17,25% e agora foi ampliada para 21,96% dos votos paranaenses. Essa foi a segunda maior votação em termos proporcionais, perdendo apenas para Santa Catarina, onde o percentual alcançado foi de 52,89%.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>