Apuração de votos no Paraná foi a mais rápida da história

27 outubro, 2014 às 13:52  |  por Narley Resende

urna-eletronica

A divulgação dos votos no Paraná bateu o recorde histórico no segundo turno das eleições deste ano. O Tribunal Regional Eleitoral concluiu a contagem e divulgou o resultado às 19h23 deste domingo (26). A apuração durou duas horas e vinte e três minutos, a mais rápida da história do estado.

Segundo o coordenador de comunicação do TRE-PR, Marden Machado, além da modernização do sistema eletrônico da contagem de votos, os erros identificados no primeiro turno foram corrigidos no segundo. “Nós fechamos o resultado do estado mais cedo, se comparado com qualquer outra apuração que fizemos. Com relação à biometria também não tivemos problemas”, comemora.

O número de urnas substituídas no processo também diminuiu. Foram 218 urnas substituídas. O número representa metade das urnas que tiveram problemas no primeiro turno.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>