“Quem pensa votou Aécio, quem tem dificuldade votou Dilma”, diz deputado

27 outubro, 2014 às 16:09  |  por Narley Resende
Foto: reprodução / Alep

Foto: reprodução / Alep

Depois de propagar o boato sobre a morte do doleiro Alberto Youssef no Facebook, o primeiro secretário da Assembleia Legislativa deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) voltou a militar com ênfase em polêmicas. Antes da coletiva convocada pelo governador Beto Richa (PSDB), nesta segunda-feira (27) à tarde, para falar sobre o resultado da eleição presidencial, o deputado do DEM reafirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita por eleitores que “têm dificuldade em pensar”.

Segundo Plauto, quem pensa vota no Aécio. “Na região dos Campos Gerais, que é onde milito politicamente, tem um município só que a Dilma ganhou. Foi 65% (SIC) dos votos para o Aécio. É verdade, é o Brasil que está aí, nós não temos que esconder, não temos que mentir, o país está dividido, as pessoas menos favorecidas votaram na presidente Dilma, com menos estudo, ela venceu as eleições, nós temos que agregar o Brasil para que nós possamos ter a governabilidade, mas a verdade é essa, tem gente que não quer pensar. Eu quero aqui dizer: aqueles que pensam votaram no Aécio, aqueles que têm dificuldade no pensamento votaram na Dilma. Pergunto a você, vocês votaram como?”, repete.

No sábado, o deputado divulgou no Facebook o boato de que o doleiro Alberto Youssef, delator do caso da Petrobras, havia sido envenenado. “Há suspeitas de que a causa da morte seja envenenamento. Não podemos nos calar, é agora ou nunca. Vote 45!”, escreveu um dia antes da eleição. O texto foi apagado.

Plauto Miró foi reeleito deputado estadual neste ano com 63.959 votos.

1 Comentários

9 ideias sobre ““Quem pensa votou Aécio, quem tem dificuldade votou Dilma”, diz deputado

  1. Cleusa

    Plauto, sou formada em administração (2002), em jornalismo (2009), sou empresária, crio empregos, não tenho nenhuma ajuda de governo pra nada, nunca havia votado para presidente no PT, sempre no PSDB, votei para governador no Beto Richa, e pra presidente nos dois turnos, para a Dilma. Sei da importância do nordeste para o Brasil, da importância das pessoas mais simples e das com menos renda, e o que significa um rico imbecil e o que é pior, pseudoricos imbecis. Me responda, o que você vai fazer com os votos de pessoas simples, pobres, com menos ou sem escolaridade que com certeza votaram em você?

  2. Caio Murillo de Lima

    Este senhor preconceituoso, que infelizmente foi eleito, pensa tanto que divulga notícias sem saber… Estou denunciando esse ser no MPF

  3. josé

    Senhor deputado Plauto Miró Guimarães (DEM):
    Tenha um bom dia! Pelo que eu entendi o senho disse ,de acordo com esta reportagem,que a dilma foi reeleita por eleitores que têm dificuldade de pensar.Todo mundo sabe que o DEM é o ex-PFL.
    E este partido , de direita foi o braço direito do PSDB(do privativista FHC,etc) e presidido pelo ACM .Quando FHC ELABOROU A RE-ELEIÇÃO
    vocês não reclamaram por que era re-eleição na certa.Agora que vocês estão provando a dose do próprio veneno estão querendo mudar a regra.Se ganhassem a eleição, AÍ TUDO BEM,NE? Por favor,respeite a decisão popular,assim como respeito aqueles que te elegeram FHC (94-98),E PRICIPALMENTE VOCÊ, DEPUTADO! VOCÊ E DEMAIS PARLAMENTARES (TODOS) SÃO EMPREGADOS DO POVO E NÃO SENHORES FEUDAIS. Respeito a decisão do povo é bom e ,goste ou não goste, ela é soberana!!!

  4. WALTER AUGUSTO

    Que oportunidade o sr.teve para ficar calado,mais de 50 milhões no Brasil não são inteligentes,ima-
    gine quem faz tal declaração, osr.é de uma família nobre não precisa humilhar os outros,quantos des-
    ses que o sr.desacatou votaram tantas vezes no sr.
    e nos membros de sua família,em qualquer cargo que se candidataram.

  5. !040...

    Pow, e eu que votei nesse prepotente, presunçoso e “pensante” infeliz. ” Vc tem o talento q te fez tão proeminente panaka”. Pena pelo meu voto, tadiim…

  6. Anderson - Cascavel-PR

    Isso sim é jogar baixo. Um deputado que se presta ao papel de “boateiro” para tentar enganar os eleitores não possui um pingo de caráter, muito menos para julgar a opção democrática de alguém. A bem da verdade, se o povo queria mudança, deveria ter iniciado por não reeleger um pulha desses. Antes de reclamar do governo federal deveriam dar um jeito na corja instalada aqui no PR.

  7. Cláudia Cristine Berthier

    Infelizmente o Senhor deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) demonstrou total desrespeito ao processo democrático e, principalmente às pessoas simples que também votaram nele. Enquanto tivermos parlamentares usando de seus cargos como instrumento de poder, teremos situações lamentáveis como essas.

  8. Euvaldo Rocha Jr

    Para falar uma asneira dessas, acredito que quem não é o nobre deputado.
    Aliás, poderia parar de falar asneiras e começar a trabalhar, que tal propor uma CPI séria sobre os pedágios ou a privatização do Banestado, isso o sr não tem interesse né “pensador”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>