Foto: reprodução / Alep

Foto: reprodução / Alep

Depois de propagar o boato sobre a morte do doleiro Alberto Youssef no Facebook, o primeiro secretário da Assembleia Legislativa deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) voltou a militar com ênfase em polêmicas. Antes da coletiva convocada pelo governador Beto Richa (PSDB), nesta segunda-feira (27) à tarde, para falar sobre o resultado da eleição presidencial, o deputado do DEM reafirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita por eleitores que “têm dificuldade em pensar”.

Segundo Plauto, quem pensa vota no Aécio. “Na região dos Campos Gerais, que é onde milito politicamente, tem um município só que a Dilma ganhou. Foi 65% (SIC) dos votos para o Aécio. É verdade, é o Brasil que está aí, nós não temos que esconder, não temos que mentir, o país está dividido, as pessoas menos favorecidas votaram na presidente Dilma, com menos estudo, ela venceu as eleições, nós temos que agregar o Brasil para que nós possamos ter a governabilidade, mas a verdade é essa, tem gente que não quer pensar. Eu quero aqui dizer: aqueles que pensam votaram no Aécio, aqueles que têm dificuldade no pensamento votaram na Dilma. Pergunto a você, vocês votaram como?”, repete.

No sábado, o deputado divulgou no Facebook o boato de que o doleiro Alberto Youssef, delator do caso da Petrobras, havia sido envenenado. “Há suspeitas de que a causa da morte seja envenenamento. Não podemos nos calar, é agora ou nunca. Vote 45!”, escreveu um dia antes da eleição. O texto foi apagado.

Plauto Miró foi reeleito deputado estadual neste ano com 63.959 votos.