O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) negou, na sessão de ontem, pela sexta vez, recurso proposto pela Urbs contra o trâmite do Relatório da Auditoria sobre a tarifa praticada pelo sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba. O processo, que tem como relator o conselheiro Nestor Baptista, deverá ser votado na sessão do TCE na próxima quinta-feira (27).

Segundo o tribunal, a Urbs já ingressou com dois embargos de declaração, dois recursos de agravo e dois de revisão. Na avaliação do órgão, os recursos tiveram caráter protelatório, uma vez que, pelo Regimento Interno do TCE, existe um prazo para análise a cada recurso, antes do processo retornar ao gabinete do relator, a quem compete encaminhar para julgamento.

O TCE afirma que pode inclusive ampliar a auditoria, tendo em vista a recente desintegração do sistema metropolitano. Teoricamente, segundo os técnicos do órgão, com a desintegração o preço da tarifa deveria baixar na Capital e isso não ocorreu, o que levanta a hipótese de que a Urbs poderia estar obtendo um lucro maior na operação.

Leia mais no Blog Política em Debate