Nereu Moura

O líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Nereu Moura, afirmou hoje que a sessão de ontem da Casa foi encerrada antes do início das votações – em meio a protestos de servidores públicos que ocupavam as galerias do plenário – para impedir que ele pudesse discursar. A denúncia foi baseada em áudio de vídeo da transmissão da TV Sinal, na qual é possível ouvir alguém falando: “encerra a sessão que daí o Nereu não fala”. Logo depois, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), determina a suspensão da sessão.

“Me senti censurado”, reclamou o peemedebista. Segundo ele, pessoas que estavam assistindo a transmissão da sessão ouviram a fala e o avisaram.

O presidente da Assembleia negou relação entre o episódio e o encerramento da sessão. “A responsabilidade pelo encerramento da sessão é do presidente. Aqui na minha assessoria isso não ocorreu. Se alguém fez algum comentário que foge da minha responsabilidade”, alegou Traiano, que determinou à TV Sinal que disponibilizasse a gravação para esclarecer o assunto.

Traiano demonstrou irritação com a cobrança de Nereu Moura e acabou discutindo com o deputado do PMDB. A assessoria da Assembleia também negou a informação e disse que o vídeo da sessão foi postado no You Tube, sem que essa frase pudesse ser ouvida. Moura alegou que o áudio do vídeo teria sido editado posteriormente.

Veja abaixo aos 2 minutos e 3 segundos o vídeo da TV 15 onde é possível ouvir a fala: