Gleisi

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) bateu boca com o tucano Aloysio Nunes (SP) na sessão de ontem do Senado. Gleisi acusou o PSDB de “criar um clima” para desestabilizar o governo Dilma Rousseff e assumir uma postura “golpista”.

Nunes rebateu. “Eu sou um senador da oposição. Você chamou a oposição de golpista. Estou contestando”. “Não lhe chamei de golpista. Vossa excelência vestiu a carapuça”, respondeu a petista.

Gleisi criticou o discurso do senador Aécio Neves (MG) na convenção nacional do PSDB no último domingo, quando o tucano disse que o PSDB terá “coragem para fazer o que tem que ser feito” e que deve se preparar para “ser governo” em pouco tempo.
“Quer se criar um clima de que tudo está ruim, de que a presidenta não tem mais credibilidade. (…) Não estou dizendo que o país está uma beleza. Eu subo a essa tribuna para dizer que esse país não é a feiura que vossas excelências pintam”, criticou a paranaense.

“Não desejo o fim do governo da presidente. Quero ganhar deles no voto, em 2018. Mas se acontecer algo antes, no sentido de interromper o mandato, estaremos em condição de fazer uma transição tranquila e assumir as rédeas”, argumentou Aloysio Nunes.