DEROSSO Foto: Franklin de Freitas

O ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso, contestou a decisão do Tribunal de Contas do Estado, que determinou que ele e os sócios da empresa Visão Publicidade devolvam R$ 236 mil aos cofres públicos por gastos irregulares com publicidade, além do pagamento de multas de R$ 145,9 mil. Derosso alega que suas contas foram aprovadas pelo próprio TCE, e nega que a jornalista Cláudia Queiroz, sócia de uma das empresas contratadas no período, tenha sido sua esposa.

“Nunca foi esposa. Ache a certidão de casamento”, alegou o ex-vereador em entrevista à rádio CBN. “Não teve ‘irregular’, foi aprovada pelo Tribunal de Contas a licitação”, garantiu ele,que renunciou ao cargo de presidente da Câmara, em 2012, depois de quinze anos no comando da Casa.

“Acho estranho que eu tenha as contas aprovadas sem ressalvas desde 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011, e agora aparece; aliás, o Tribunal de Contas não analisou as minhas contas, será que tem tanto serviço assim lá dentro que deixaram passar?”, questionou. “É aquela história que eu digo, você passa no vestibular, cursa a faculdade inteira, vai chegar no dia da formatura pegar o canudo e vão dizer ‘olha, não valeu o seu vestibular’, acho estranho isso, então vamos lá, vamos mostrar que focinho de porco não é tomada”, afirmou.