sérgio souza

O senador Roberto Requião pode ser candidato único à presidência do PMDB do Paraná, na convenção do partido marcada para o próximo dia 24. O prazo para a inscrição das chapas que vão concorrer ao comando estadual da legenda termina hoje, às 17 horas. O grupo de Requião confirmou ontem que registrará sua chapa às 15 horas, na sede da legenda em Curitiba. Já a ala dissidente, formada por deputados que integram a base do governo Beto Richa (PSDB) e por adversários internos de Requião, como o ex-governador Orlando Pessuti – que havia anunciado a candidatura do deputado federal Sérgio Souza – não havia confirmado até ontem se vai mesmo entrar na disputa.

Requião pretende assumir o controle do partido para garantir a candidatura de seu filho, o deputado estadual Maurício Requião (PMDB) à prefeitura de Curitiba em 2016. E também para preparar sua própria candidatura ao governo em 2018. E para isso, pretende afastar o PMDB da base do governo Richa, levando a sigla para a oposição.

Há duas semanas – o grupo dissidente anunciou a candidatura de Souza, aliado de Pessuti – para se contrapor ao senador. Mas ontem, nenhum dos líderes do grupo confirmava se a chapa irá mesmo ser confirmada. Em rápido contato telefônico com a reportagem do Bem Paraná, Souza limitou-se a afirmar que quem estaria tratando disso era Pessuti e o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli, além do secretário-geral do PMDB de Curitiba, Doático Santos.

Leia a matéria completa no Bem Paraná