A aprovação da gestão Gustavo Fruet (PDT) em Curitiba melhorou em relação à última pesquisa, realizada em julho – subiu de 33,5% para 48%. Com isso, o prefeito se aproxima do índice de aprovação que tinha há um ano, mas ainda está longe do alcançado por ele logo no início do mandato, quando 66% dos eleitores curitibanos aprovavam sua gestão. Os dados são do Instituto Paraná Pesquisas e foram publicados nesta terça-feira (29) no Jornal Gazeta do Povo.

A avaliação dos eleitores curitibanos sobre o trabalho dos vereadores da capital também melhorou, segundo o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Os números de dezembro não chegam perto, porém, dos índices atingidos logo no início desta legislatura.

Em abril de 2013, o Legislativo municipal era bem avaliado por cerca de 36% dos eleitores curitibanos. O porcentual começou a cair em março de 2015 e, em junho, bateu 19%. Agora, os vereadores conseguiram atingir aprovação de 23% dos moradores da capital.

A percepção dos eleitores sobre a administração do pedetista também melhorou quando levada em consideração a pergunta “está sendo melhor, igual ou pior ao esperado?”. A alternativa melhor foi citada por 9,5% dos entrevistados, pouco mais do que no último levantamento, de julho. O porcentual de pessoas que avaliam o governo como pior do que se esperava caiu dez pontos – de 55% para 45% – e, como igual, cresceu seis pontos porcentuais.