noticia_822009_img1_richa

O governador Beto Richa respondeu à imprensa nesta terça-feira, sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça, que autorizou a inclusão do seu nome na investigação da Procuradoria Geral da República sobre Operação Publicano. Richa disse que ainda não teve acesso ao inquérito, confia na Justiça e é o maior interessado no esclarecimento dos fatos. ” Estou absolutamente tranquilo em relação a isso. Não tenho o que temer, confio na justiça, e, mais do que ninguém, sou o principal interessado que tudo isso seja devidamente explicado”, reiterou.

Sobre os recursos arrecadados para a campanha eleitoral, Beto Richa afirmou que todo dinheiro captado tem origem lícita e que tudo foi feito dentro da legalidade. “Todas as contribuições das minhas campanhas eleitorais têm origem legal e foram declaradas à Justiça Eleitoral, merecendo a sua aprovação. Sempre fui muito criterioso em relação a isso, durante todas as campanhas das quais participei. Tenho a consciência tranquila e espero o esclarecimento de todos os fatos que tentam me associar com irregularidades ou desvios de conduta de servidores públicos”, adiantou

“Já determinei à minha assessoria jurídica que acompanhe o caso. Aguardo com serenidade e confiança o pronunciamento da Justiça, porque nada devo e não há qualquer elo entre minha campanha à reeleição e os auditores fiscais denunciados pelo Ministério Público”, completou o governador.

Richa reiterou ainda que espera uma “apuração completa e rápida de qualquer denúncia que envolva” o seu nome. “Não tenho compromisso com o erro de ninguém e nem responsabilidade sobre o comportamento de pessoas que possam ter usado funções públicas para cometer crimes”.

A seguir íntegra da nota do governador Beto Richa

Manifestação do governador Beto Richa sobre as notícias de que a PGR pediu ao STJ investigação sobre a campanha eleitoral de 2014.

“Desconheço o teor dessa ação que chegou ao STJ e está sob segredo de justiça. Soube dela pelo noticiário da imprensa. Nada tenho a temer e sou o maior interessado na apuração completa e rápida de qualquer denúncia que envolva o meu nome. Não tenho compromisso com o erro de ninguém e nem responsabilidade sobre o comportamento de pessoas que possam ter usado funções públicas para cometer crimes. Já determinei à minha assessoria jurídica que acompanhe o caso. Aguardo com serenidade e confiança o pronunciamento da Justiça, porque nada devo e não há qualquer elo entre minha campanha à reeleição e os auditores fiscais denunciados pelo Ministério Público. Todas as contribuições das minhas campanhas eleitorais têm origem legal e foram declaradas à Justiça Eleitoral, merecendo a sua aprovação. Sempre fui muito criterioso em relação a isso, durante todas as campanhas das quais participei. Tenho a consciência tranquila e espero o esclarecimento de todos os fatos que tentam me associar com irregularidades ou desvios de conduta de servidores públicos.”