francischini

Em sua página no Facebook, Flávia Francischini, mulher do deputado federal e ex-secretário de Segurança, Fernando Francischini (SD), comemorou o parecer do promotor Vara de Auditoria da Justiça Militar, Misael Duarte Pimenta, que pediu o arquivamento do inquérito sobre o confronto entre servidores grevistas e policiais, no dia 29 de abril do ano passado, no Centro Cívico, que terminou com mais de 200 feridos. No texto, ela alega que o marido foi vítima de injustiça, assim como os policiais que atuaram no episódio. Francischini pediu demissão da secretaria, em maio do ano passado, após a repercussão do caso.

“Há meses atrás, quase um ano, presencie uma grande injustiça, quando vi meu marido e grandes policiais serem acusados por todo o incidente ocorrido no dia 29/04. Só quem passou pelo que meu digníssimo marido e aqueles policiais passaram, sabe do que estou falando nesse exato momento. Isto porque estavam ali para impedir que a situação se agravasse, e com muito profissionalismo, postura, competência, ética e conhecimento de causa, conduziram todo o ocorrido seguindo protocolos legalmente estabelecidos em situações como aquela, daquele dia, daquele terrível dia”, afirmou ela.

“Para nós aqui em casa, ficou marcado principalmente pela injustiça, pelas acusações que passaram a cair sobre o Fernando. Pior ainda, pela falta de respeito , credibilidade, falta de defesa , covardia daquele que tinha o dever , moral de respaldar seu Secretário e todos aqueles homens e mulheres de bem que estavam desempenhando corretamente sua função. Todo o incidente trouxe grandes consequências, dentre elas, e, para mim a pior, foi a de presenciar a injustiça que estava sendo tomada contra o Fernando, que até então vinha exaustivamente trabalhando e obtendo êxitos na Pasta que comandava”, comentou Flávia Francischini.

“Espero, que os responsáveis por causar este tumulto com interesse político, e machucar policiais e pessoas do bem que estavam legitimamente se manifestando, sejam agora investigados e punidos”, disse ela, que termina o texto com uma mensagem cifrada: “Quero deixar claro também, que jamais me intimidarei com recados e mensagens a mim dirigidos com o intuito de calar a verdade”.