sciarra.jpg

Responsável por trazer Ratinho Júnior para o PSD, o secretário da Casa Civil, Eduardo Sciarra, admitiu hoje que pode deixar o governo Beto Richa. Ele negou, porém, que a saída esteja definida, ou que seja motivada por um descontentamento do governador com a articulação. Sciarra é presidente do PSD paranaense, e diz que já tinha planos de deixar o cargo para se dedicar à organização do partido para as eleições municipais deste ano. Mas reconheceu que também há uma articulação por parte da cúpula nacional do PSDB de emplacar o deputado federal Valdir Rossoni na Casa Civil de Richa.

“Eu não tenho apego a cargos. Deixei de ser candidato a deputado federal depois de três mandatos porque tinha planos de me dedicar a outros afazeres. Fui convidado pelo governador Beto Richa para coordenar sua campanha, tivemos sucesso e ele me convidou para chefiar a Casa Civil. Eu disse para ele que no momento que tanto ele quantou eu tivéssemos, enfim, entendendo que a minha missão estivesse cumprida, o meu cargo estaria à disposição. Esta decisão não está tomada, a não ser a minha decisão de em um curto espaço de tempo deixar o governo. Porque pretendo coordenar as ações do partido. Porém, não é uma decisão tomada e evidentemente o cargo é do governador. Não haverá nenhum transtorno caso a decisão seja mudar a Casa Civil”, afirmou o secretário.

Sciarra negou que haja um “racha” na base política de Richa, em razão da pré-candidatura da vice-governadora Cida Borghetti (PP) ao governo para 2018, em contraposição à de Ratinho Jr. “Nós temos uma relação muito boa com a vice-governadora Cida Borghetti, com o Ricardo Barros, o Silvio Barros, enfim, o grupo político deles. Na verdade são espaços que na política se disputam. Eu também, em determinado momento estive cogitado para ser vice do Beto Richa nesta última eleição e a Cida venceu essa disputa. Isso é natural. Falta muito tempo ainda e lá na frente isso vai se tornar mais evidente. Neste momento, estamos no mesmo governo e caminhando juntos”, garantiu.

O secretário negou que a articulação para trazer Ratinho Jr para o PSD tenha “passado por cima” de Richa. “Ele foi comunicado já no ano passado que existia, quando da oportunidade da janela, a intenção do deputado Ratinho vir a disputar as eleições de 2018 pelo PSD. E agora recentemente quando se criou a janela, ele foi avisado que nós estávamos conversando, retomando o assunto em função da janela”, explicou.