ratinho jr

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, deputado estadual licenciado Ratinho Júnior (PSD) anunciou hoje a formação de um bloco partidário unindo o PSD e o PSC, com vistas às eleições municipais de 2016. O bloco já nasce com mais de 80 prefeitos atuais, e tem como meta eleger 120 prefeitos nas eleições de outubro. Na Assembleia Legislativa, os dois partidos conta com 14 dos 54 deputados. Com esse “superbloco” partidário, Ratinho Jr pavimentaria sua pré-candidatura ao governo do Estado para as eleições de 2018.

Ratinho Jr, que em março trocou o PSC pelo PSD em busca de uma legenda mais robusta para disputar a sucessão do governador Beto Richa (PSDB), afirmou que a prioridade do bloco é a disputa municipal deste ano. Mas reafirmou que tem interesse de disputar o governo, apesar de alegar ainda ser “muito cedo” para pensar nisso. “Esse é um passo que tem que ser dado lá na frente”, alegou.

Em Curitiba, o secretário confirmou que o pré-candidato do PSD é o deputado estadual Ney Leprevost, mas disse que uma aliança com o PSC na Capital vai depender das discussões que vão acontecer até as convenções de agosto.