RICHA PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA FÁBRICA DA KLABIN EM ORTIGU Foto: Arnaldo Alves/ANPr

O governador Beto Richa (PSDB) aproveitou a visita do presidente interno, Michel Temer (PMDB) ao Paraná, nesta terça-feira, para criticar a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT). Em discurso durante a durante a inauguração de uma fábrica da Klabin em Ortigueira (PR), o tucano acusou a petista de ter tratado o Estado de forma “desrespeitosa” e “discriminatória”.

“Nesse curto espaço de tempo que ocupa a Presidência, estive duas vezes no Palácio do Planalto. Melhorou o atendimento que temos recebido da Presidência. O Paraná não merece o tratamento desrespeitoso e discriminatório que recebia”, disse o governador. Richa afirmou ainda ter colocado “seu patrimônio político em risco” para “proteger o Estado” com o pacote de ajuste fiscal implantado após a sua reeleição, em 2014, que acabou provocando conflito com os servidores públicos estaduais.

Em seu discurso, Temer afirmou que tem agido como efetivo porque “o Brasil não pode parar”, mesmo que o processo de impeachment de Dilma ainda esteja em andamento no Senado. “Muita gente me pergunta: ‘Mas você é interino, vai esperar?’ Não espero, não é a figura do presidente que vale, mas sim a instituição da Presidência da República, por isso, ao longo do tempo, temos agido como presidente efetivo”, alegou o peemedebista.