Nereu Moura

A revelação pela reportagem do Bem Paraná publicada nesta segunda-feira de que a Assembleia Legislativa pretende gastar até R$ 2,3 milhões na compra e instalação de um novo painel eletrônico e sistema de votação do plenário dividiu os deputados. O líder da bancada do PMDB, Nereu Moura, criticou a iniciativa. “Você não pode congelar o salário dos funcionários do Estado e gastar em algo supérfluo”, disse, referindo-se aos planos do governo de não pagar o reajuste inflacionário para os servidores públicos previsto para janeiro de 2017, em razão da crise econômica. “O painel atual está servindo. Não vejo necessidade de gastar R$ 2 milhões em um novo painel”, afirmou.

Já o líder do governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), defendeu a medida. “É fundamental acabar com as dezenas de milhares de toneladas de papel e transformar todo o processo legislativo em eletrônico. É uma medida de grande economia para a Assembleia”, afirmou.

O presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), também defendeu a iniciativa. “Hoje consumimos em torno de 35 mil folhas de papel só para a pauta”, lembrou Traiano. “É um processo que otimiza tempo”, afirmou.