Que a campanha eleitoral desse ano é curta, tem regras novas e que será desafiadora para todos, mas especialmente para o Partido dos Trabalhadores (PT) nos municípios, em meio à luta contra o golpe ao governo da presidenta Dilma Rousseff,  todos sabem. Por conta disso, o PT-PR organizou um calendário de ações e encontros que visam preparar e qualificar a militância, dirigentes e pré-candidatos(as) nessa caminhada.

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT-PR) já promoveu, por meio das suas secretarias Geral e de Organização, uma rodada de seis oficinas regionais com o objetivo de preparar os trabalhos da pré-campanha e da campanha eleitoral deste ano. Esses encontros discutiram e atualizaram orientações nas áreas Jurídica, de Comunicação, na elaboração do Plano de Governo, nos procedimentos da prestação de contas e, também, visando ampliar a participação da juventude petista.

Agora, o PT-PR vai realizar um encontro estadual focado no planejamento das campanhas. O encontro “Organizando a Campanha Eleitoral do PT” no Paraná acontecerá no próximo dia 16 de julho, das 9h às 13h, na sede do Diretório Estadual em Curitiba: Alameda Princesa Izabel, nº 160.

“Quanto mais organizados estivermos e formos para o debate político, maior será nossa contribuição à democracia e à sociedade brasileira”, afirma a secretária estadual de Organização do PT-PR, Zuleide Maccari. “O projeto democrático e popular das administrações e mandatos petistas tem sido o grande responsável pelas mudanças sociais e pela ampliação da garantia de direitos à população nas últimas décadas. Isso é inegável e precisa ser discutido com trabalhadores e trabalhadoras nos municípios em que o PT atua. O processo eleitoral é uma excelente oportunidade para fazer esse debate”, conclui Zuleide.