Divulgação

Divulgação

O Portal Bem Paraná e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) promovem, entre os dias 19 e 23 de setembro, uma série de sabatinas com os candidatos à prefeitura de Curitiba. Uma reunião ontem no laboratório de comunicação PUC/PR entre professores da Escola de Comunicação e Artes e o setor jurídico da universidade, juntamente com as assessorias de imprensa dos nove candidatos e a chefe de redação do Bem Paraná, Josianne Ritz definiu as regras do evento.

A ordem dos candidatos foi definida em sorteio, sendo dois por noite nos quatro primeiros dias e um no último dia. Cada participante terá o tempo de 1h25 disponível para responder perguntas e cinco minutos para considerações finais. A mediação e a co-mediação serão realizadas por um professor e um aluno do curso de jornalismo da PUCPR, juntamente com um jornalista do jornal/portal Bem Paraná. Reportagens sobre as sabatinas serão publicadas no site e no jornal Bem Paraná.

As perguntas serão abertas ao público, podendo ser enviadas através do twitter, instagram e whatsapp (aparecerá o número de telefone no telão do auditório). A hashtag oficial do evento será #eleicoescwb e será usada para facilitar a comunicação entre plateia e candidatos.

As sabatinas serão transmitidas sem cortes pelo portal Bem Paraná, portal Comunicare e demais sites e blogs que tenham interesse em veicular em seus ambientes virtuais. O código da transmissão será disponibilizado pela organização do evento. A sabatina será aberta ao público, sendo exigido somente o cadastro prévio, via internet (link será disponibilizado em www.portalcomunicare.com.br).

As sabatinas acontecerão no auditório John Henri Newmann (Biblioteca da PUC/PR), na Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho, entre os dias 19 e 23 de setembro, das 19h às 22h15. Para Eliane Francisco, decana da Escola de Comunicação de Artes da PUCPR, a sabatina é a forma mais democrática de ouvir as propostas dos candidatos. “No debate, muitas vezes a gente não consegue ouvir as pessoas e perdemos o conteúdo que realmente interessa. Acreditamos que nesse formato (sabatina), conseguimos dar oportunidade real dos candidatos apresentarem suas propostas, respondendo algumas perguntas, tendo tranquilidade para conseguir argumentar e fazer suas preposições”.

De acordo com o sorteio feito, a ordem dos candidatos:

 

 

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

19

20

21

22

23

MediadorZanei BarcellosMiguel ManassesCriselli MontipóSuyanne TolentinoRenan Colombo
co-mediador Mariana Balan Vanessa Gavilan José Jr. Luiz Mourão Rodrigo Siguimura
JornalistaIvan SantosJosianne RitzJ. Marcos LopesRodolfo  KowalskiLycio Vellozo
19h-20h30 Ney Leprevost Gustavo FruetRequião Filho Rafael GrecaMaria Victoria
20h45 – 22h15 Xênia MelloAfonso RangelTadeu VeneriAdemar Pereira